Atividades do Jardim de Infância

Considerando a realidade das crianças que vivem em uma cidade que, por um lado, lhes propicia ganhos relativos, mas também faz com que apresentem carências em níveis variados, pela limitação de áreas verdes, limitação de espaço, de movimentos saudáveis e integrais e oportunidades reduzidas de contato com a natureza, as atividades conduzidas no ambiente do nosso jardim de infância, caracterizam-se por:

 

  • Planejar as atividades do dia a dia para que tenham sentido, coerência, organização, sequência lógica, estrutura, processo de começo, meio e fim. Produzindo as características de uma dinâmica de pensamento da qual a criança participa, vivencia e constrói no ambiente.

 

  • Fazer predominar o exercício e o desenvolvimento de habilidades corpóreas, artísticas e sociais cultivando, deste modo, a ciência, a arte e os valores morais e espirituais necessários ao ser humano. E não o mero acúmulo de informações ou distrações.

 

  • Trabalhar os momentos de forma orgânica. Considerando que o desenvolvimento do ser humano é um processo rítmico, inserido em vários ritmos (cósmicos, mensais, semanais e diários, corporais/orgânicos) que influenciam o ser humano e a natureza e mostram a importância de processos repetitivos e cíclicos, caracterizando um ritmo próprio de vida, o que beneficia as crianças.
    Esse rítmo transita entre assimilar, vivenciar, executar, estruturar, concentrar e expandir, onde brincar se entretece constantemente com as atividades desenvolvidas.

Rua Ossian Terceiro Teles, 95
Jardim Prudência, São Paulo-SP

Brasil

Telefone: (11) 99945-8766 ou 5563-3648
e-mail: waldorfjardim@gmail.com

©Todos os direitos reservados.